Início Sobre o Blog Contato Extras Image Map

13 outubro 2013

Eu li: A Culpa é das Estralas

Fashion Girls: фотографије | via Facebook
 
Oii, tudo bem? Bom, hoje é domingo, aqueles domingos não muito legais sabe? Hahaha.
Bom, amanhã não tem aula e isso é o bastante pra me fazer feliz u3u Mais um dia para dormir tarde! Hoje mais cedo, briguei com o meu pai e provavelmente não vou poder ir na viagem da minha escola, que eu queria muito muito muito muito muito muito muito ir... Estou bem triste por isso, tipo, era uma das coisas que eu mais queria este ano :( Tomara que meu pai mude de ideia! Orem/rezem por mim! Enfim, vamos ao post? Há alguns dias eu contei pra vocês que estava lendo A Culpa é das Estrelas e A Escolha, não é? Já acabei os dois, como falei ontem. Hoje é a vez da resenha de A Culpa é das Estrelas (que é um livro muito bom, a propósito).

 
Hazel Grace tem 16 anos e há 3 luta contra um câncer terminal que, apesar de estar melhorando, não lhe dará mais que alguns anos de vida. Ela abandonou a escola há algum tempo e passa as tardes assistindo America’s Next Top Model, o que não quer dizer que ela seja totalmente infeliz.
A verdade é que Hazel há muito tempo aceitou seu destino, e a única coisa que a deixa preocupada, magoada e, principalmente, culpada, é a forma como seus pais precisam encarar esse grande desafio. Isso e a chatice de ter que ficar carregando um cilindro de oxigênio pra todos os lados.
As coisas começam a mudar em sua vida quando, por insistência da mãe, ela vai à reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer. Não era sua primeira vez, claro. Já estava acostumada com o ambiente meio esquisito e o discurso otimista, mesmo para os que não tinham mais chances… Mas era a primeira vez de Augustus Waters.
Gus é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, tendo perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego com quem Hazel dividia suspiros irônicos durantes as reuniões, e acaba se aproximando da menina. E é claro que daí nasce um relacionamento bastante real, com aspectos dramáticos e muitos momentos meigos.
Uma das coisas que a menina mais ama na vida é um livro chamado “Uma Aflição Imperial”, que termina no meio de uma frase, deixando muitas questões em aberto. Fã incondicional do autor, Hazel sonha em descobrir o que aconteceu – só assim sua vida poderia seguir completa. Mas o autor nunca respondeu nenhuma de suas cartas.
Com um empurrãozinho da doença, Gus e Hazel acabam em uma aventura meio surpreendente para encontrar Peter Van Houten, o autor.
Bom, eu não vou contar mais nada porque isso já ficou maior do que eu esperava e o final eu deixo pra vocês, queridinhas. UIAUSDHAIOSDH mentira, é que se eu contar o final não tem graça, né?

 
Bom, é isso, beijos!

14 comentários:

  1. Eu já li o livro e devo dizer que gostei imenso. Ao início, feita ingénua pensei que a Hazel ia morrer mas afinal não T-T
    Acho que ficou perfeito a opinião e o tamanho. Pelo menos eu acho
    Também recomendo o livro e quem me dera que realmente existisse “Uma Aflição Imperial”. O John Green é que podia pegar nessa ideia e escrevê-lo
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Cátia, hahah
      Pois é né, gostei dessa ideia! Beijos

      Excluir
  2. Olá princesa o/
    Cara' eu já li essa livro, é muito, muito, muito bom . Infinitivamente bom haha' Estou doida para ler outros livros do tio John como, Quem é você Alasca ? Teorema Katherine e, Cidades de Papel ~
    Gostei muito do blog e, já estou seguindo flor !
    Mary | emoutromundo-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi rainha o/ É né? Hahaha, tio John arrasa u3u
      Vou pegar emprestado o Teorema de Katherine :DDD
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Oieee
    Eu li esse livro mês passado, achei muito bom, mas não consegui embarcar nesse apego que a maioria das pessoas tem com esse livro rs... é um livro bom com certeza, talvez eu não estivesse no momento certo pra ele rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, pode ser, minha amiga disse que também não gostou muito e que deprimiu ela :~
      Talvez você estivesse feliz demais para lê-lo USAHDASUIDHD

      Excluir
  4. Que você consiga viajar *u* Hahahha
    Eu também não tenho aula amanhã u__U Uhuuuu hahahaha
    Eu estava muito na expectativa pra ler esse livro , mas quando li não achei que merecia o tanto que falavam dele , hahaha , claro é muuuito legal , mas me falavam que ele era muuito muuuito muuuito perfeito , shaushau .

    Beijão ♥
    Menina Chic

    ResponderExcluir
  5. eu to louca pra ler esse livro, mas minha lista de livros ta imensa e eu to lendo uma saga que contem 12 livros, então esse ai vai ter que esperar rsrsrs

    garotaadocicada.blogspot.com.br/2013/10/eu-li-traida.html
    garotaadocicada.blogspot.com.br/2013/10/playlist-renato-russo.html

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li o livro achei bem interessante ! beijos

    Vanessa Tutoriais

    ResponderExcluir
  7. Espero que tudo fique bem entre você e seu pai e que você possa ir á viagem!
    MELHOR LIVRO DO UNIVERSO, APENAS ISSO <3
    Muitas beijocas com glacée e glitter parisiense!
    BUG- bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona <33333 Sim Alilinda, é bom demais! Beijos

      Excluir
  8. Olá flor obrigada por seguir o Em outro mundo...Também li a culpa é das estrelas e amei!!! John Green um dos autores preferidos meus...
    Kiss
    http://emoutromundo-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir