Início Sobre o Blog Contato Extras Image Map

21 fevereiro 2013

5 dicas para se dar bem na escola/faculdade

 
Oii galera :) Tudo bom ?
Hoje vamos falar de escola, dicas para o estudo e para não se ralar quando vier as provas. Óbvio que você não vai passar de nota tipo: de 50 pra 100, mas se você levar a sério algumas dicas que eu trouxe, vai se dar mega bem *-* Let's go? Press the read more (tá errado?haha)
 

 
Dica 1: Tenha um caderninho, ou até mesmo um bloquinho, em que você possa escrever as coisas que lhe parecem difícil, anote tudinho que o professor falou, assim, será melhor na hora de estudar pra prova.
 
Dica 2 : Eu sei que essa dica é clichê demais e difícil de seguir, mas prestar atenção na aula (coisa que eu tenho que fazer mais) vai ajudar muuito mesmo, já que quando você for estudar, vai achar que a matéria não é aquele monstro de sete cabeças. Conversa tenque ser deixada pra outra hora.
 
Dica 3 : Sempre que der um tempinho, durante a tarde ou até mesmo enquanto estiver viajando, aproveite o tempo e dê uma revisada naquilo que aprendeu ontem. Aí não vai precisar ficar se matando 2 horas antes da prova.
 
Dica 4: Pega leve com o professor! Claro que sempre vai ter um que você gosta mais, ou o outro que dá a sua matéria favorita. Mas se esforçar pra ficar de boa com a professora mais chata só vai lhe fazer bem!
 
Dica 5: Escolha bem seu grupo na hora de fazer os trabalhos e tals. Suas melhores amigas podem ser umas queridas pra bater papo e sair, mas e se forem as maiores folgadas? O que tem a fazer é sair um pouco do meio delas..
 
---------------------------------

Beijos, e boa quarta-feira :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário